Seu e-commerce precisa, sim, de um site responsivo ou mobile

Sempre que sou convidado a palestrar sobre os desafios do marketing e da boa venda online, me deparo com questões sobre sites responsivos ou mobiles. E o que mais me impressiona é que ainda encontro muita gente que tem dúvidas sobre a necessidade de investir nesse item ao criar seu e-commerce – ou na hora […]

Black Friday! Foque na sinceridade e aumente sua conversão

No dia 25 de novembro acontece um dos eventos mais importantes para o varejo brasileiro: a Black Friday. Durante este período os consumidores têm a oportunidade de comprar aquele produto tão esperado com descontos significativos. O problema é que algumas pessoas se encantam pelos grandes descontos das lojas e escolhem comprar em e-commerces que não […]

Dados do e-Commerce: Primeiro Semestre de 2016 e Desafios do Mercado

Com a crise econômica e política brasileira, o crescimento do setor de e-commerce no primeiro semestre de 2016 teve seus baques e desafios. Ainda assim, o setor conseguiu apresentar certo crescimento e delineou algumas características do mercado para este ano. Veja os dados do e-commerce e análise da pesquisa Webshoppers E-bit/Buscapé para o primeiro semestre […]

Por que vender em marketplaces pode ser considerado como um investimento em marketing?

Vender em marketplaces é o assunto da vez. Muito se comenta sobre a importância de um lojista oferecer seus produtos também em grandes varejistas online, com milhares de visitas diárias e com um potencial de vendas incrível. De fato todos estes argumentos são verdadeiros, porém pouco se fala sobre os benefícios obtidos pelos esforços de […]

O seu e-commerce está preparado para a Black Friday?

  Marcada para o dia 25 de novembro, a próxima Black Friday merece a atenção dos varejistas que desejam obter um bom volume de vendas. Para faturar durante essas horas valiosas do varejo online, é preciso planejar as estratégias certas e preparar a loja virtual para os milhões de acessos de consumidores que estarão em […]

Logística Reversa: Até a devolução de seu produto pode gerar uma venda

Em entrevista da Invesp foi identificado que 30% de todos os produtos comprados online são devolvidos. Nas lojas físicas, este número cai para aproximadamente 9%. A logística reversa deveria ser uma realidade em todos os e-commerces (atualmente 49% oferecem este serviço) para garantir a maior satisfação do cliente e até garantir vendas.   Como funciona […]

Loja própria ou marketplace? Invista nas duas

Em 2015, o e-commerce nacional movimentou mais de R$ 41 bilhões. O ticket médio foi de R$ 388, com um total de 106,2 milhões de pedidos. Números muito bons, aliás, os maiores desde que começaram a ser medidos pelo e-Bit, em 2011. Claro que eles começaram a chamar a atenção de muitos empresários, que também […]

Como usar o Whatsapp adequadamente para seus negócios

Com origem em 2009, o Whatsapp tem crescido muito e aqui no Brasil é bastante popular. Segundo pesquisas, o aplicativo é visto mais de 150 vezes por dia pelos seus usuários. Via 3G ou Wi-fi, ele possibilita o envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e até mesmo a realização de ligações. Por este motivo, é essencial que […]

A Tweex eCommerce é uma Agência Web especializada em comércio eletrônico. Nós fazemos desde a consultoria inicial até o desenvolvimento completo do projeto, para criar uma loja virtual de sucesso. Somos parceiros das principais plataformas de eCommerce e Ferramentas Web do mercado.