Todo lojista de e-commerce tem um desafio em comum: o preço do frete! Segundo apontou a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o frete ainda é o maior responsável pelos custos logísticos no Brasil, representando 62% do valor total.

Todo lojista de e-commerce tem um desafio em comum: o preço do frete! Segundo apontou a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o frete ainda é o maior responsável pelos custos logísticos no Brasil, representando 62% do valor total.
Sempre que sou convidado a palestrar sobre os desafios do marketing e da boa venda online, me deparo com questões sobre sites responsivos ou mobiles. E o que mais me impressiona é que ainda encontro muita gente que tem dúvidas sobre a necessidade de investir nesse item ao criar seu e-commerce – ou na hora […]
Black Friday representou 25% do faturamento do período. Categoria de eletrodomésticos liderou o número de pedidos.
No dia 25 de novembro acontece um dos eventos mais importantes para o varejo brasileiro: a Black Friday. Durante este período os consumidores têm a oportunidade de comprar aquele produto tão esperado com descontos significativos. O problema é que algumas pessoas se encantam pelos grandes descontos das lojas e escolhem comprar em e-commerces que não […]
Com a crise econômica e política brasileira, o crescimento do setor de e-commerce no primeiro semestre de 2016 teve seus baques e desafios. Ainda assim, o setor conseguiu apresentar certo crescimento e delineou algumas características do mercado para este ano. Veja os dados do e-commerce e análise da pesquisa Webshoppers E-bit/Buscapé para o primeiro semestre […]
Vender em marketplaces é o assunto da vez. Muito se comenta sobre a importância de um lojista oferecer seus produtos também em grandes varejistas online, com milhares de visitas diárias e com um potencial de vendas incrível. De fato todos estes argumentos são verdadeiros, porém pouco se fala sobre os benefícios obtidos pelos esforços de […]
Marcada para o dia 25 de novembro, a próxima Black Friday merece a atenção dos varejistas que desejam obter um bom volume de vendas. Para faturar durante essas horas valiosas do varejo online, é preciso planejar as estratégias certas e preparar a loja virtual para os milhões de acessos de consumidores que estarão em […]
Você já fez o básico nos textos do site para melhorar seu SEO e ver se, enfim, o e-commerce começa a aparecer no Google. Ainda assim, algumas ações parecem não ter surtido efeito. Você usa urls amigáveis, trabalha meta title, description e keywords em cada página, criou até um blog corporativo, mas nada do site […]
Em entrevista da Invesp foi identificado que 30% de todos os produtos comprados online são devolvidos. Nas lojas físicas, este número cai para aproximadamente 9%. A logística reversa deveria ser uma realidade em todos os e-commerces (atualmente 49% oferecem este serviço) para garantir a maior satisfação do cliente e até garantir vendas. Como funciona […]
Em 2015, o e-commerce nacional movimentou mais de R$ 41 bilhões. O ticket médio foi de R$ 388, com um total de 106,2 milhões de pedidos. Números muito bons, aliás, os maiores desde que começaram a ser medidos pelo e-Bit, em 2011. Claro que eles começaram a chamar a atenção de muitos empresários, que também […]