Vídeo no e-commerce de moda aumenta conversão!

Usar vídeo como parte da estratégia de marketing é muito importante. Porque oferece atributos de conteúdo que induz mais confiança. É cientificamente comprovado, que garante mais a qualidade do produto para o consumidor.

Os principais e-commerces de moda globais, integraram vídeos aos seus produtos há alguns anos. São cases de sucesso a serem seguidos como a Asos,  Zappos e Net-a-porter. Estes exemplos abaixo, mostram o movimento e conceito do look em cada produto do site.

https://vimeo.com/174059666

Se faz necessário incorporar vídeos e fotos 360 no produto, tornando a experiência mais completa. O cliente tem assim uma curadoria de estilo, que pode gerar um aumento de conversão em até 87%. São imagens limpas, simples e envolventes. O consumidor permanece em média 2 minutos a mais na loja.

Pesquisa revela o resultado que o vídeo pode trazer (Fonte de dados da empresa Alemã DemoUP)

  • 87% de aumento em conversão

  • 96% dos clientes encontram coisas úteis

  • 25% de redução de troca

  • 58% preferem lojas com vídeo

  • 50% no aumento do preço médio

  • 2 minutos a mais no site

É bem viável! Se for feito um bom planejamento e execução para o “fotógrafo e videomaker” numa edição sequencial, otimizando assim o tempo de todos profissionais envolvidos. É fundamental ter estúdio com iluminação adequada, modelo, maquiador e produtor de moda. Este é o melhor investimento em branding. Afinal, é a sua vitrine e qualidade de imagem que definirá se o cliente compra ou não.

https://vimeo.com/171520450

Vídeos devem conter uma descrição de texto para que os buscadores do Google possam compreender o conteúdo. O inbound marketing gerado pelos links fazem o site melhorar a classificação de SEO.

A tendência da imagem estar mais natural e com movimento, substituindo aos poucos o modelo estático. Pesquisas comprovaram que a tela centralizada e com até 250 pixels, tem maior taxa de visibilidade. Porém testes A/B de usabilidade, devem ser feitos permanentemente para escolhas de layouts que trazem mais resultados.

Em média o vídeo é compartilhado 12 vezes mais do que fotos. No caso destes curtos, também são ótimos para conteúdo de postes nas mídias Instagram e Facebook como o “Look do Dia” no decorrer da coleção.

“Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então diga isto com uma imagem.”
(Millôr Fernandes) 

Fonte: e-Commerce Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo o seu e-mail
Assine Agora!

Receba nossas dicas para melhorar o seu eCommerce!

Assine nosso informativo e receba sempre dicas essenciais para melhorar e vender mais na sua loja virtual.
close-link