O seu e-commerce está preparado para a Black Friday?

 

Marcada para o dia 25 de novembro, a próxima Black Friday merece a atenção dos varejistas que desejam obter um bom volume de vendas. Para faturar durante essas horas valiosas do varejo online, é preciso planejar as estratégias certas e preparar a loja virtual para os milhões de acessos de consumidores que estarão em busca das melhores ofertas. Será que o seu e-commerce está preparado para a Black Friday?

Com o registro de mais de 2 milhões de pedidos via internet, a Black Friday do ano passado conseguiu ser a edição mais lucrativa da história em nosso país. Segundo o levantamento divulgado pela ClearSale em parceria com o Busca Descontos, organizador oficial do evento no Brasil, a data bateu recorde de movimentação, alcançando a marca de 1,536 bilhão de reais. Embora apresente um número expressivo para o comércio, a data não necessariamente garantiu a satisfação do consumidor. De acordo com o site Reclame Aqui, as reclamações ultrapassaram mais de 4.400 registros, e estavam relacionadas principalmente ao mau funcionamento das lojas virtuais.

Apesar dos resultados expressivos, podemos concluir que muitos e-commerces ainda não se preparam da forma correta para o evento. Além disso, também vale destacar o óbvio: não basta apenas possuir uma loja na internet para garantir um bom lucro. Dessa forma, é imprescindível que os varejistas de e-commerce estejam preparados, e para que isso aconteça, as etapas de operação de um e-commerce devem estar bem estruturadas. Para assegurar que o seu e-commerce esteja preparado para a data, veja algumas dicas abaixo:

 

Garanta uma plataforma com boa estabilidade

Um dos passos mais importantes é contar com uma plataforma que apresente uma ótima performance, com alta velocidade no carregamento das páginas para que o cliente não precise esperar. Lembre-se que a espera pode fazer com que o consumidor desista de comprar em seu e-commerce.

 

Facilidade na navegação

O cliente não deve sentir dificuldades para encontrar produtos, e além de uma navegabilidade amigável, é interesse que a plataforma possua atratividade e outros fatores que possam estimular ainda mais a venda.

 

Verificação do estoque

O varejista precisa conferir o seu estoque para ter certeza que o volume de pedidos estimado possa ser atendido. Caso o cliente não encontre o que procura, não hesitará em buscar na concorrência, e a marca logo cairá no esquecimento.

 

Qualidade na entrega

O aumento das vendas não deve prejudicar o recebimento da compra com o prolongamento das datas.  Assim como em todos os dias do ano, o varejo online precisa trabalhar para realizar as entregas no menor tempo possível. Continue a oferecer essa vantagem inclusive no Black Friday para imprimir mais uma vantagem no mercado.

 

Como já ressaltamos no início do texto, a chave do sucesso para transformar a Black Friday numa excelente oportunidade se resume ao planejamento de cada lojista. Por isso, comece a se preparar já, não perca tempo. Siga as dicas acima e planeje-se com antecedência. Dessa forma, você irá garantir todos os benefícios da data. Entre em contato com a Tweex que a gente ajuda sua loja a faturar bem alto nessa Black Friday!

 

Deixe uma resposta

Digite abaixo o seu e-mail
Assine Agora!

Receba nossas dicas para melhorar o seu eCommerce!

Assine nosso informativo e receba sempre dicas essenciais para melhorar e vender mais na sua loja virtual.
close-link
%d blogueiros gostam disto: