Como ter sucesso duradouro no e-commerce de moda

A categoria de moda e acessórios é a campeã de vendas no e-commerce brasileiro, com 14% do volume de vendas de acordo com a última pesquisa da e-bit. Mas abrir uma loja virtual de moda não é garantia de sucesso no e-commerce. É preciso estar bem atento a alguns detalhes do e-commerce de moda para conquistar e manter clientes de forma financeiramente saudável e ter sucesso duradouro.

Não ter pressa para gerar faturamento alto logo no início é uma das primeiras dicas para qualquer e-commerce, principalmente para lojas virtuais de moda. As roupas e os acessórios são produtos que têm fatores de forte influência, como textura dos tecidos e caimento, que só podem ser analisados pessoalmente pelo cliente. O seu e-commerce vai precisar primeiro conquistar a confiança do cliente, fazer as primeiras vendas com ticket médio mais baixo para só então o cliente começar a gastar mais na sua loja virtual. Portanto, entenda que o faturamento vai ser baixo no início e vá com calma ao gastar todo o seu orçamento com anúncios na tentativa de faturar alto mais rápido.

O empreendedor precisa trabalhar pensando em metas de médio e longo prazos. Onde você quer que a sua loja virtual de moda esteja daqui 5 anos? Esse pensamento fará você se preocupar não só com as vendas imediatas, mas também com o que precisa ser feito para garantir o crescimento e o alcance das metas. Investir em marketing de conteúdo, ter um blog com leitores fieis e que gerem conversão em vendas, ter um bom posicionamento nos resultados do Google e ter muito tráfego qualificado vindo de busca orgânica são exemplos de metas a serem alcançadas para que a sua loja comece a vender sem precisar investir tanto em anúncios, mas que demoram cerca de 2 ou 3 anos para gerar vendas suficientes para superar o investimento feito e ajudar a loja a faturar alto. Portanto, esteja preparado e seja paciente para alcançar as metas de médio e longo prazos e garantir a longevidade do seu e-commerce de moda.

Outra dica muito importante para qualquer e-commerce, mas principalmente para as lojas virtuais de moda, é acompanhar as tendências e atualizações do setor através de conteúdo especializado (blog, sites, revistas, eventos, etc). A moda em si já tem um público que acompanha tendências e mudanças e o e-commerce se atualiza constantemente a cada avanço da tecnologia, então todo dia pode ter algo novo que vai te ajudar a vender mais e você deve buscar estar entre os primeiros a aproveitar essas tendências e avanços.

Essas são só algumas dicas que muitas lojas virtuais se moda esquecem de seguir e acabam fechando as portas ou tendo apenas um rápido sucesso antes do fim definitivo. Portanto, estude, acompanhe tendências do mercado, planeje-se sempre e boas vendas!

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